DANDO UM PASSO – Dt 30:15-20

Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se
a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade. Dt 30:20

Os pesquisadores colocaram placas coloridas ao longo dos degraus de uma escadaria num shopping na Inglaterra, alertando:

“Subir as escadas protege o seu coração”. Durante seis semanas, o número de pessoas que escolheram subir por aquela escada, em vez de usar a escada rolante duplicou.

Os pesquisadores dizem que cada degrau é importante e que em longo prazo, o hábito só mudará se as placas forem vistas regularmente.

A Bíblia está repleta de “alertas”, encorajando-nos a obedecer ao Senhor e segui-lo de todo o coração. Pouco antes do povo de Israel entrar na Terra Prometida, Deus lhes disse:

“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal… escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade”                Dt 30:15,19-20.

Muitas vezes esperamos que nossas vidas mudarão através de um salto gigante de fé, de uma decisão importante ou de um trabalho significativo. Na verdade, a única maneira de mudarmos é dar um passo de cada vez, e cada passo é importante.

Observemos pois os sinais de alerta e assim daremos um passo de obediência sincera em direção ao Senhor.

UM PEQUENO PASSO DE OBEDIÊNCIA TORNA-SE
UM GRANDE PASSO PARA RECEBER BÊNÇÃOS.

Deus te abençoe rica e abundantemente, no amor do Pai.
Pr. Edilson Silva